Grupo OTO APRESENTA JULIA Z, NO TEATRO ZAQUEU DE MELO

>> quinta-feira, 31 de julho de 2008

Julia Z : Uma história como qualquer história”, estreou em julho de 2007, na cidade de Santo André – SP, na III Mostra nacional de Teatro do Oprimido, sendo muito elogiada pelo público que prestigiou o evento. A peça foi concebida a partir da técnica do Teatro-Jornal, uma das nove técnicas do Teatro do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Esta técnica pretende que se transforme quaisquer notícias de jornal, ou qualquer outro material sem propósito dramático, em cenas ou ações teatrais. Todo espetáculo foi concebido a partir de noticias de Jornal, que relatavam a morte de um adolescente vitima do trafico de drogas na região norte da cidade. Coincidentemente, todos os integrantes do Grupo OTO, conheciam ou tinham uma ligação com o Jovem. Desta maneira, o espetáculo pretende fazer uma reflexão cênica sobre as causas da violência urbana em Londrina.

Elenco:
Dramaturgia: Coletiva
Direção: Roberto Sales
Data: 01 de Agosto / sexta-feira
Horário: 20:00 hs
Teatro Zaqueu de Melo
ENTRADA FRANCA

0 comentários:

O Teatro Jornal

Uma das nove técnicas do Teatro do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Esta técnica permite a transformação de notícias de jornal, ou qualquer outro material sem propósito dramático, em cenas ou ações teatrais.

Mais sobre o Grupo

O Grupo Oficina de Teatro do Oprimido foi formado no ano de 2006, através das Oficinas Regulares de Teatro do Oprimido, do Projeto Teatro e Transformação Social, realizado pela Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina (FTO), no Centro Cultural Luppercio Luppi, na Zona Norte da cidade, também conhecida como Cinco Conjuntos.

Produção Do Grupo

2006- - Operário em Construção

2007 - Meu Pixaim (Teatro-Fórum)
Dia de Revista (Teatro-Fórum)

2008 - A Trágica História de Júlia Z

2009 - Valor de Troca

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP