Apresentação e Militância
>> sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Ao dia 15 de agosto, as 10: horas da manhã será realizado um
Manifesto dos Trabalhadores contra a Crise do Capital,
em unidade de ação, pela Frente de Esquerda-Londrina (*).
Vivemos um momento de grande incerteza em todo o mundo. Estamos diante de uma crise da economia capitalista de dimensão histórica com conseqüências profundas para os trabalhadores e povos de todo o mundo. Não é uma crise apenas do mercado financeiro. Trata-se de uma crise clássica do capitalismo, originada pela diminuição da taxa de lucros dos grandes monopólios. Para revertê-la o capital vai destruir forças produtivas, fechar fábricas, promover o desemprego de milhões, elevando ainda mais o patamar de miséria e a violência que este sistema já impõe aos trabalhadores. A crise vai expor, de forma inconteste, toda a incapacidade da sociedade capitalista em atender as necessidades dos seres humanos.
A Fábrica de Teatro do Oprimido, participará do Manifesto através do Grupo OTO, realizando uma apresentação do espetáculo "Valor de Troca", pois acreditamos que não há (não pode haver) separação entre arte e vida; e principalmente, é impossível lutar pela democratização dos meios de produção cultural sem lutar pela superação da sociedade capitalista.
.(*) ADEVILON (Associação dos Deficientes Visuais de Londrina) - Centro de Estudos Políticos e Sociais Ernesto Che Guevara - Casa do Estudante da UEL - Comitê Pelo Passe Livre, Redução da Tarifa e Estatização do Transporte Coletivo - Coletivo da Luta Não me Retiro (UEL) - Corrente Proletária na Educação ∕ POR (Partido Operário Revolucionário) - Pastoral da Juventude de Londrina - PCB (Partido Comunista Brasileiro) - PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) - MST-Paraná - PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) - SINDPREVS (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Brasil).
0 comentários:
Postar um comentário