Grupo OTO retoma ensaios de "Julia Z"

>> terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cena de Ensaio de Julia Z
O Grupo Oficina de Teatro do Oprimido, retomou nesta Terça-Feira, os ensaios da peça "A Trágica História de Júlia Z: Uma história como qualquer História", objetivando realizar um Circuito de apresentações em novembro e dezembro de 2009.

"Júlia Z...", foi o primeiro espetáculo de teatro-jornal realizado por um Grupo da FTO Londrina e iniciou todo um processo de pesquisa estética BOAL x BRECHT, que se inradiou para os demais Grupos Populares da Fábrica.




A peça, - que fora apresentada dezenas de vezes em 2008 - só teve uma apresentação em 2009, no Dia Internacional do TO (16 de março) e fora colado em "segundo plano", para que o grupo se dedica-se ao processo de montagem "Valor de Troca", outra peça de Teatro-Jornal, que está em plena rota de circulação alternativa por comunidades, Escolas Públicas e Centros Culturais da cidade.

"Júlia Z ..." fara sua re-estréia no dia 04 de novembro na Escola Estadual Olavo Bilac, na cidade de Cambé, na semana de Humanidades. A perpectiva é que 200 alunos possam assistir e debater sobre as temáticas levantadas pelo espetáculo.

0 comentários:

O Teatro Jornal

Uma das nove técnicas do Teatro do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Esta técnica permite a transformação de notícias de jornal, ou qualquer outro material sem propósito dramático, em cenas ou ações teatrais.

Mais sobre o Grupo

O Grupo Oficina de Teatro do Oprimido foi formado no ano de 2006, através das Oficinas Regulares de Teatro do Oprimido, do Projeto Teatro e Transformação Social, realizado pela Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina (FTO), no Centro Cultural Luppercio Luppi, na Zona Norte da cidade, também conhecida como Cinco Conjuntos.

Produção Do Grupo

2006- - Operário em Construção

2007 - Meu Pixaim (Teatro-Fórum)
Dia de Revista (Teatro-Fórum)

2008 - A Trágica História de Júlia Z

2009 - Valor de Troca

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP