Prólogo

>> sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Valor de Troca" - Teatro Zaqueu de Melo. 2009


ESSE DESEMPREGO

"Meus senhores é mesmo um problemaEsse desemprego! Com satisfação acolhemos Toda oportunidadeDe discutir a questão.Quando queiram os senhores! A todo momento! Pois o desemprego é para o povoUm enfraquecimento.Para nós é inexplicávelTanto desemprego.Algo realmente lamentávelQue só traz desassossego. Mas não se deve na verdadeDizer que é inexplicávelPois pode ser fatalDificilmente nos pode trazerA confiança das massas Para nós imprescindível. É preciso que nos deixem valer Pois seria mais que temível Permitir ao caos vencer Num tempo tão pouco esclarecido! Algo assim não se pode conceber Com esse desemprego! Ou qual a sua opinião?Só nos pode convirEsta opinião: o problemaAssim como veio, deve sumir.Mas a questão é: nosso desemprego Não será solucionado Enquanto os senhores não Ficarem desempregados! "


B. Brecht.




O poema é utilizado como "Prológo" do espetáculo: "Valor de Troca".


Mais atual...impossível...


Read more...

O Teatro Jornal

Uma das nove técnicas do Teatro do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Esta técnica permite a transformação de notícias de jornal, ou qualquer outro material sem propósito dramático, em cenas ou ações teatrais.

Mais sobre o Grupo

O Grupo Oficina de Teatro do Oprimido foi formado no ano de 2006, através das Oficinas Regulares de Teatro do Oprimido, do Projeto Teatro e Transformação Social, realizado pela Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina (FTO), no Centro Cultural Luppercio Luppi, na Zona Norte da cidade, também conhecida como Cinco Conjuntos.

Produção Do Grupo

2006- - Operário em Construção

2007 - Meu Pixaim (Teatro-Fórum)
Dia de Revista (Teatro-Fórum)

2008 - A Trágica História de Júlia Z

2009 - Valor de Troca

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP