GRUPO OTO APRESENTA ESPETÁCULO NO COL. UBEDULHA

>> quinta-feira, 16 de outubro de 2008




O Grupo OTO, realizou, ontem, dia 15 de outubro mais uma apresentação do espetáculo "Julia Z:..."no Col. Ubedulha C. De Oliveira na Zona Norte de Londrina. É o Colégio onde estuda Kessy Cristini, uma das atrizes do Elenco.

Esta apresentação, foi mais uma que o grupo realiza junto as Escolas Públicas da região norte, procurando discutir com alunos problemas de seu cotidiano, como a violência Urbana e Uso de droagas nas periferias da cidade. Esta foi a 4 apresentação do Grupo em Escolas da Região.


O teatro-Jornal, é uma excelente ferramaenta de Diálogo, por que busca despertar (com Bom Humor) reflexões sobre temas de extrama urgência. a apresentação No COL. Ubedula, não foi diferente de outras:muitos alunos presentes no pátio interno da Escola, muitas situações apresentadas na peça foram reconhecidas quase que "automaticamente" - (devido sobretudo ao estranhamento brechiano), risos e pausas reflexivas....

Uma coisa interessante: nesta apresentação, quando começamos a contar a história de Julia, a personagem protagonista, muitos alunos começaram a realcionar com "outra história", tão real quato a de nossa protagonista:


_ Olha lá, é a história da Jéssica...

- Tão falando da Jéssica???

_ foi assim , mesmo....credo....(Risos)


Não tivemos contato com a Jéssica, mas contamos a história dela no espetáculo...da Jéssica, do Pedro, e do Antonio....que foi morto ontem, no momentpo em que retiravamos o cenario....

Nosso trabalho é Urgente.......


Grupo OTO

Read more...

O Teatro Jornal

Uma das nove técnicas do Teatro do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Esta técnica permite a transformação de notícias de jornal, ou qualquer outro material sem propósito dramático, em cenas ou ações teatrais.

Mais sobre o Grupo

O Grupo Oficina de Teatro do Oprimido foi formado no ano de 2006, através das Oficinas Regulares de Teatro do Oprimido, do Projeto Teatro e Transformação Social, realizado pela Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina (FTO), no Centro Cultural Luppercio Luppi, na Zona Norte da cidade, também conhecida como Cinco Conjuntos.

Produção Do Grupo

2006- - Operário em Construção

2007 - Meu Pixaim (Teatro-Fórum)
Dia de Revista (Teatro-Fórum)

2008 - A Trágica História de Júlia Z

2009 - Valor de Troca

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP